MOG Animated Panorama
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• Nombre: MOG Animated Panorama
• Acerca del Script/Engine: Anima los panoramas por frames.
• Autor: MogHunter
• Versión: 1.1
• Instrucciones:
#_______________________________________________________________________________ # ++++ MOG Animated Panorama VX (V1.1) +++ #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ # Animação de panorama por frames. # É necessário ter as imagens extras dos frames para que a animação ocorra. # Exemplo. # # Nuvem.png (Frame 1)(Essa é a imagem do Database) # Nuvem1.png (Frame 2) # Nuvem2.png (Frame 3) # Nuvem3.png (Frame 4) # Nuvem4.png (Frame 5) # Etc... #_______________________________________________________________________________ module MOG # Velocidade da animação PANOREFRESH = 14 # É possível mudar a velocidade da animação usando este código através do # comando chamar script. # # $game_system.pano_anime_speed = X # # X = Velocidade da animação. # end #=============================================================================== # ■ Game_System #=============================================================================== class Game_System attr_accessor ano_anime_speed #-------------------------------------------------------------------------- # ● Initialize #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_initialize initialize def initialize mog14_initialize @pano_anime_speed = MOG:ANOREFRESH end end #=============================================================================== # ■ Game_Map #=============================================================================== class Game_Map attr_accessor arallax_name end #=============================================================================== # ■ Spriteset_Map #=============================================================================== class Spriteset_Map #-------------------------------------------------------------------------- # ● Initialize #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_initialize initialize def initialize @panospeed = 0 @panoframes = 0 @panorama_animated = false mog14_initialize end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_parallax #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_update_parallax update_parallax def update_parallax can_panorama_animation mog14_update_parallax update_panorama_animation end #-------------------------------------------------------------------------- # ● can_panorama_animation #-------------------------------------------------------------------------- def can_panorama_animation if @parallax_name != $game_map.parallax_name @panospeed = 0 @panoframes = 0 @panorama_animated = false image = Cache.parallax($game_map.parallax_name + "1") rescue nil if image != nil @panorama_animated = true image.dispose end end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_panorama_animation #-------------------------------------------------------------------------- def update_panorama_animation return unless @panorama_animated return if @parallax.bitmap == nil @panospeed += 1 if @panospeed > $game_system.pano_anime_speed @panospeed = 0 @panoframes += 1 @parallax.bitmap = Cache.parallax(@parallax_name + @panoframes.to_s) rescue nil if @parallax.bitmap == nil @panoframes = 0 @parallax.bitmap = Cache.parallax(@parallax_name) end $game_map.parallax_name = @parallax_name end end end $mog_rgss2_animated_panorama = true
• Demo: Descarga por MEGAUPLOAD
• Video:
• Acerca del Script/Engine: Anima los panoramas por frames.
• Autor: MogHunter
• Versión: 1.1
• Instrucciones:
• Script:Es necesario tener las imágenes adicionales para que funcione la animación. (Están incluidas en la demo).
Nuvem.png (Cuadro 1) (Ésta es la imagen que debe ser seleccionada en la base de datos)
Nuvem1.png (Cuadro 2)
Nuvem2.png (cuadro 3)
Nuvem3.png (Cuadro 4)
#_______________________________________________________________________________ # ++++ MOG Animated Panorama VX (V1.1) +++ #_______________________________________________________________________________ # By Moghunter # http://www.atelier-rgss.com #_______________________________________________________________________________ # Animação de panorama por frames. # É necessário ter as imagens extras dos frames para que a animação ocorra. # Exemplo. # # Nuvem.png (Frame 1)(Essa é a imagem do Database) # Nuvem1.png (Frame 2) # Nuvem2.png (Frame 3) # Nuvem3.png (Frame 4) # Nuvem4.png (Frame 5) # Etc... #_______________________________________________________________________________ module MOG # Velocidade da animação PANOREFRESH = 14 # É possível mudar a velocidade da animação usando este código através do # comando chamar script. # # $game_system.pano_anime_speed = X # # X = Velocidade da animação. # end #=============================================================================== # ■ Game_System #=============================================================================== class Game_System attr_accessor ano_anime_speed #-------------------------------------------------------------------------- # ● Initialize #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_initialize initialize def initialize mog14_initialize @pano_anime_speed = MOG:ANOREFRESH end end #=============================================================================== # ■ Game_Map #=============================================================================== class Game_Map attr_accessor arallax_name end #=============================================================================== # ■ Spriteset_Map #=============================================================================== class Spriteset_Map #-------------------------------------------------------------------------- # ● Initialize #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_initialize initialize def initialize @panospeed = 0 @panoframes = 0 @panorama_animated = false mog14_initialize end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_parallax #-------------------------------------------------------------------------- alias mog14_update_parallax update_parallax def update_parallax can_panorama_animation mog14_update_parallax update_panorama_animation end #-------------------------------------------------------------------------- # ● can_panorama_animation #-------------------------------------------------------------------------- def can_panorama_animation if @parallax_name != $game_map.parallax_name @panospeed = 0 @panoframes = 0 @panorama_animated = false image = Cache.parallax($game_map.parallax_name + "1") rescue nil if image != nil @panorama_animated = true image.dispose end end end #-------------------------------------------------------------------------- # ● update_panorama_animation #-------------------------------------------------------------------------- def update_panorama_animation return unless @panorama_animated return if @parallax.bitmap == nil @panospeed += 1 if @panospeed > $game_system.pano_anime_speed @panospeed = 0 @panoframes += 1 @parallax.bitmap = Cache.parallax(@parallax_name + @panoframes.to_s) rescue nil if @parallax.bitmap == nil @panoframes = 0 @parallax.bitmap = Cache.parallax(@parallax_name) end $game_map.parallax_name = @parallax_name end end end $mog_rgss2_animated_panorama = true
• Demo: Descarga por MEGAUPLOAD
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